terça-feira, 10 de junho de 2014

Base para estudos

Tendo em vista a necessidade de um livro para ter como base no desenvolvimento do projeto Android, buscamos com nossos professores a indicação de um livro de qualidade. Foi indicado a nós, o livro "Google Android: Aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK" de Ricardo Lecheta, Novatec.



Buscamos o livro e já estamos utilizando para conhecer mais sobre o sistema Android que será utilizado no projeto. O livro faz uma boa abordagem sobre o sistema, indicando diferentes formas de atingir objetivos e deixando bem claro para o leitor os modos de se desenvolver no sistema.O grupo usará o livro em conjunto para consultas no desenvolvimento do projeto.
O livro traz todos os passos iniciais no momento do desenvolvimento de um projeto, desde como instalar o emulador, o SDK e passos para configuração do ambiente de desenvolvimento, até utilização de ferramentas mais avançadas como a utilização de banco de dados, execução de aplicativos em segundo plano, comunicação com a internet e utilização do GPS no sistema Android. A obra aborda do básico ao avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário